Uberaba pode ter a rua da “Cidadania”, conforme propõe o vereador Samuel Pereira (PMB) em requerimento encaminhado ao Poder Executivo. O parlamentar disse, durante entrevista ao Pingo do J, da Rádio JM, que a medida foi copiada do que existe em Curitiba-PR e visa levar o suporte dos equipamentos públicos para mais próximo do cidadão.
O legislador revela que a ideia é levar o serviço a sete locais em Uberaba. “A rua da Cidadania vai descentralizar e espalhar em alguns bairros os serviços municipais como Administração Regional, Urbanismo, Educação, Cultura, Saúde, ponto de atendimento da Cohagra, ponto de atendimento da Codau, um ponto do Sine, vendas de cartões para o transporte coletivo, atendimento do Cras, Creas e assim por diante”, revela.
Pereira afirmou que o entendimento jurídico é de que essa iniciativa deve ser editada pela Prefeitura e por isso ele apresentou requerimento para que o governo elabore o Projeto de Lei. “Quem tem que colocar esse projeto em pauta para atender ao nosso pedido é o Poder Executivo. É a prefeita Elisa. Mas já estive conversando com o secretário de Governo, Beethoven de Oliveira e ele agradou do Projeto [...] e a gente sugeriu que a rua da Cidadania seja iniciada no centro da cidade”, detalha.
Por fim, o parlamentar afirmou que medidas de sucesso implementadas em outras cidades também têm dado certo aqui. “Tudo que a gente copia dá certo. Tem gente que fala: Ah não vou copiar porque não vai dar certo. A gente tem copiado muita coisa de outras cidades. Se está dando certo em outros municípios, por que na nossa cidade não?”, questionou.