MAIS RIGOR

Vereadora propõe botão do pânico e detectores de metal nas escolas de Uberaba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/05/2025 às 22:52
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Após o caso de homicídio de uma estudante em escola particular, a vereadora Denise Max defendeu que medidas mais rigorosas para garantia da segurança dos estudantes sejam estabelecidas em Uberaba. A parlamentar falou com a reportagem do Jornal da Manhã nesta terça-feira (13), e revelou ter proposto duas leis, uma obrigando objetos detectores de metal e outra sobre a implantação de um botão do pânico.

Antes de propor a lei, a legisladora já havia assinalado ao Executivo, por meio da indicação 03432/2025, a implantação de detectores de metal nas unidades de ensino. “Isso que aconteceu em Uberaba é um horror, precisamos proteger mais nossos estudantes e precisamos investir mais na prevenção. Vou ver até com deputado se consigo dinheiro para essa demanda”, posiciona.

Por meio de requerimento, Denise também pediu que fosse criado um sistema de alarme de ajuda. Quando acionado, vizinhos das escolas teriam conhecimento de que a unidade precisaria de ajuda. Como a ideia não avançou, agora a vereadora faz nova investida, com o PL do botão do pânico.

Apesar de as medidas serem legítimas, estima-se que possam ser classificadas como inconstitucionais por vício de iniciativa. Os PLs 00667/2025 e 00082/2025, conforme informações da vereadora, ainda devem tramitar no Legislativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por