POLÍTICA

Vereadores abrirão gabinetes na 2ª

Câmara de Vereadores retoma atendimento ao público na próxima segunda-feira (18).

Mára Santos
Publicado em 16/01/2010 às 22:21Atualizado em 17/12/2022 às 05:46
Compartilhar

Câmara de Vereadores retoma atendimento ao público na próxima segunda-feira (18). Vereadores prometem abrir seus gabinetes normalmente e garantem que terão muito trabalho.

Os parlamentares ressaltam a mobilização do Legislativo em apoio à polêmica envolvendo o reajuste salarial concedido pelo governo federal, mas que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) não quer repassar aos servidores municipais. Alguns deles afirmam que esta não será a única questão que acompanharão durante o recesso parlamentar.

O vereador Samuel Pereira (PR) informou que seu gabinete, apesar de fechado, manteve trabalho normal durante a primeira quinzena de janeiro. Ele informou que assessores percorreram bairros e procurou a Prefeitura diversas vezes para resolver problemas apresentados pelas comunidades. Após a enchente que causou estragos em muitos bairros da cidade, ele visitou moradores alagados no Volta Grande e foi pessoalmente até o presidente da Cohagra, Samir Cecílio, solicitar remoção das famílias localizadas na área de risco.

Já os vereadores Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) e João Gilberto Ripposati (PSDB) garantem que estarão em seus gabinetes nos próximos dias para atender a população. Segundo eles, há muito trabalho pela frente. Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) aproveitou o período de recesso interno para buscar apoio eleitoral com vistas à eleição estadual deste ano, e também estará no anexo a partir da próxima semana.

A informação é de que nenhum gabinete ficará fechado nos próximos dias. Vereador José Severino Rosa (PT), que havia cogitado possibilidade de dar férias aos assessores no mês de janeiro, não confirmou a informação.

Redução. No Paço Municipal, onde funcionam todos os setores da administração da Casa, o expediente contará com no máximo 40 servidores, como adiantado pelo presidente Lourival dos Santos (PCdoB). Depois das exonerações promovidas em dezembro, a presidência afirma que só convocará servidores no fim do mês. Rotina no Legislativo deverá ser normalizada apenas em fevereiro, mas mesmo assim deverá contar com número reduzido de funcionários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por