Vereadores acompanham matrículas das escolas da rede pública para garantir que todas as crianças e adolescentes de Uberaba tenham direito a uma vaga. O prazo para matricular os alunos inscritos no cadastro escolar da rede pública de ensino encerrou-se no dia 17 de dezembro.
Todos os alunos que foram cadastrados na rede municipal ou estadual de ensino em junho de 2010 receberam na residência uma correspondência indicando a escola na qual eles deveriam ser matriculados. Durante esta primeira semana de janeiro as escolas da rede municipal e estadual ainda fazem as matrículas das vagas remanescentes.
O vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB) esteve acompanhando todas as etapas e acredita que em breve as matrículas serão feitas até mesmo com hora marcada. “Este ano não tivemos problemas com filas na porta das escolas. Todos tiveram sua vaga garantida, foi apenas o pai cumprir os prazos”, completa.
Este ano, apenas para controle, os dados dos alunos que não foram matriculados vão ser enviados ao Conselho Tutelar, uma forma de garantir que a criança continue estudando. Aqueles que ainda não foram matriculados devem se dirigir à escola mais próxima da residência para se informar.