O reajuste de 15% concedido aos servidores da Câmara chamou a atenção dos vereadores para os próprios vencimentos. Fonte ligada à reportagem informou que ontem, no fim da tarde, em reunião secreta na sala da presidência, a possibilidade de majoração foi ventilada.
O vencimento dos vereadores se equiparava aos salários dos secretários municipais, que já tiveram majoração este ano, juntamente com o prefeito e vice. Quando o projeto foi aprovado em plenário, a Câmara não discutiu a questão devido à escassez de recursos com redução do duodécimo.
Outro assunto cogitado foi o pagamento do 13% salário, impedido de ser efetuado em função do recurso interposto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Dia agitado. Para esvaziar a pauta de votação antes do recesso parlamentar, vereadores terão que fazer hoje verdadeira maratona para votar os 14 projetos previstos, ouvindo ainda os três convidados da Mesa Diretora. À noite, os vereadores entregam o diploma de Honra ao Mérito a 32 personalidades da região.