(Foto/Divulgação)
Vereadores cobram do governo municipal relatório sobre a situação da obra da represa no rio Uberaba. A solicitação foi formalizada por meio de requerimento aprovado esta semana na Câmara Municipal.
De autoria dos vereadores Marcos Jammal (PSDB) e Tulio Micheli (PSDB), o documento requer que a prefeita Elisa Araújo (PSD) envie para o Legislativo uma cópia do relatório elaborado pela consultoria responsável pela análise do projeto técnico da barragem da Prainha.
Ao fazer a leitura do pedido em plenário, Jammal relembrou que a chefe do Executivo afirmou que em diversas ocasiões foram verificadas 27 inconsistências no projeto técnico da represa e a situação inviabilizou a retomada da obra até o momento.
De acordo com o parlamentar, a Câmara precisa ter conhecimento em detalhes de quais foram os problemas encontrados na obra paralisada no fim de 2020 para ajudar a propor soluções. “A gente precisa passar a limpo a história da barragem da Prainha para que possamos resolver a situação”, defendeu.
Jammal ainda argumentou que não há condições de esperar mais pela retomada da construção da represa porque o abastecimento do município não pode ficar novamente comprometido no período de estiagem em 2025. “Com as mudanças climáticas, estamos à mercê. A gente precisa ter tudo o que a engenharia permitir para não ter mais esse fantasma da seca na nossa cidade”, finalizou.