Vereadores deverão se reunir com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) na próxima terça-feira (17) para discutir valor e prazo para liberação
Vereadores deverão se reunir com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) na próxima terça-feira (17) para discutir valor e prazo para liberação das emendas orçamentárias em 2010.
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da CMU, Jorge Ferreira (PMN), disse que há uma semana tenta agendar um horário para os vereadores se reunirem com o chefe do Executivo e não consegue, mas adiantou que provavelmente na terça-feira a reunião irá acontecer.
O assunto foi discutido com os vereadores na sessão ordinária de ontem e o principal ponto foi o cumprimento da liberação dos recursos. De acordo com os vereadores Afrânio Cardoso Lara Resende (PP), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) e Cléber Cabeludo (PMDB), este ano eles não foram contemplados com os valores destinados individualmente no orçamento para 2009.
Para Afrânio, se não for para repassar os valores destinados, não adianta fazer emendas. “A gente acaba ficando em uma situação complicada com as entidades que seriam contempladas com estes recursos”, observou.
Líder do prefeito na Câmara, Cléber Cabeludo sugeriu um prazo até o mês de agosto para liberação dos recursos pela administração municipal.
Marcelo Machado Borges (PMDB) questionou o prazo determinado para entrega das emendas individuais. Borjão afirmou que é impossível entregar o documento até a próxima quarta-feira (18), como estipulado pela comissão.
Na reunião com o prefeito, além de cobrar o cumprimento do repasse, os vereadores vão tentar aumentar o valor das emendas, atualmente de R$ 250 mil para cada.