Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores vai prorrogar o prazo para entregas de emendas para a Lei Orçamentária de 2010. A decisão foi tomada na sexta-feira (13) pelo vereador Jorge Ferreira (PMN), presidente da comissão, por conta da reunião agendada com o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para discutir o valor das emendas.
O assunto foi colocado em pauta durante sessão ordinária realizada na semana passada, quando os vereadores reclamaram do prazo determinado para entrega da documentação, até então quarta-feira (18). Jorge Ferreira informou que consultou o Departamento Legislativo e foi orientado a estender o prazo por mais uma semana.
Sobre a reunião com o prefeito, a expectativa dos vereadores é de que o chefe do Executivo aumente o valor das emendas individuais, atualmente de R$ 250 mil. “Se ele não puder aumentar o valor, que pelo menos seja cumprida a liberação dos recursos em tempo hábil”, salientou o vereador. Para os parlamentares, as emendas não podem ser só orçamentárias, têm que ser financeiras também, uma vez que as entidades esperam ser contempladas por meio destes recursos.
Ferreira confirmou que a reunião com AA vai acontecer na terça-feira (17), mas o horário ainda não foi confirmado por sua assessoria.