Câmara de Vereadores aprovou ontem projeto que aumenta o número de emendas orçamentárias. Estas emendas são apresentadas em propostas referentes ao plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual.
De autoria do vereador Marcelo Machado Borges (PMDB), a matéria passou pelo plenário com tranquilidade. Pela proposta, Borjão sugere que sejam acrescidas 10 emendas, ou seja, se hoje são 20 emendas por vereador, passe agora a ser 30. Os vereadores foram unânimes na aprovação do projeto. Muitos ainda argumentaram questões relativas ao cumprimento das emendas. Para eles, independente do valor dos recursos a serem destinados no orçamento, o que querem é compromisso do chefe do Executivo no sentido de liberar as emendas para contemplar o máximo de entidades possível.
Os parlamentares têm reunião na tarde de hoje com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), a partir de 16h, para discutir a questão.
Ainda foi aprovado projeto do vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB). O parlamentar deu nova redação à Resolução que estabelece cotas de postagens, materiais de expediente, cópias e ligações telefônicas. A proposta foi de liberação para aquisição de minimodem para os gabinetes já contemplados com computadores portáteis.