A Prefeitura de Uberaba obteve aprovação do Núcleo de Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde
A Prefeitura de Uberaba obteve aprovação do Núcleo de Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde no projeto de construção do Hospital Regional na avenida da Saudade. Única observação do relatório final atenta para necessidade de ventilação mecânica na unidade hospitalar.
Na cópia do documento enviada à redação, a gerente de Infraestrutura Física da GRS, Renata França Leitão de Almeida, afirma a inexistência de fatores que impeçam a liberação do alvará de funcionamento. O número do alvará sanitário liberado à PMU é 444/2010, contendo descrições técnicas das ruas limítrofes e detalhes da estrutura física, distribuída em dois pavimentos dotados de elevador, escada e rampa de acesso.
O Hospital Regional será composto por blocos administrativos, urgência e emergência e centro cirúrgico. De acordo com as especificações aprovadas, o Hospital Regional terá 159 leitos, sendo 121 destinados a internação, quatro para isolamento, 20 de tratamento intensivo, 12 para pacientes em observação e seis destinados à recuperação no setor de imagem.