A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não compareceu à audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) (Foto/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) faltou à audiência marcada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26). Ela é ré pelo crime de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e iria depor. Entretanto, o advogado de Zambelli, Daniel Bialski, informou que a deputada sofreu um mal súbito nessa quarta-feira (25) à noite e foi internada. Zambelli está no Hospital do Coração, em São Paulo.
Apesar da ausência da deputada, a audiência acontece com a presença do hacker Walter Delgatti Neto, outro réu no inquérito. As investigações da Polícia Federal (PF) concluíram que Zambelli pagou Delgatti para invadir os sistemas do CNJ e inserir dados falsos — 11 alvarás de soltura para suspeitos presos e um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinado pelo próprio ministro.
Em atualização.
Fonte: O Tempo