Em entrevista, o presidente do Codau negou rumores de que a autarquia estaria processando a empresa responsável
Em entrevista à Rádio JM, o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves, negou rumores de que a autarquia estaria processando a empresa responsável pela reconstrução do R-10 – reservatório instalado entre as ruas São Luiz Gonzaga, São Pedro e Caiapós, no Gameleiras.
Segundo ele, o R-10 foi construído na administração passada, mas desmoronou um dia antes da inauguração e, desde então, a reconstrução vinha apresentando vazamentos.
Conforme esclarece, a autarquia contratou uma empresa de consultoria para elaborar o projeto de recuperação e outra para realizar as obras. Porém, José Luiz comenta que no final das obras, os testes apontaram pequenos vazamentos. “A empresa foi notificada e fez as correções necessárias”, garante. Em seguida, o reservatório foi abastecido e a autarquia realizou monitoramento para diagnosticar novos vazamentos, porém, os problemas foram sanados. “Está tudo normalizado”, assegurou.
Durante a entrevista, o presidente também esclareceu sobre as constantes faltas d’água nos bairros Amoroso Costa e Boa Vista. De acordo com José Luiz, a autarquia constatou a perda de pressão na rede de abastecimento daquela região, pois os reservatórios estão trabalhando no limite de armazenamento de água. Ainda segundo ele, o problema é constante naquela região abastecida pelo R-4. “Será preciso realizar uma investigação. A rede operacional já está verificando se alguma válvula ou algum vazamento possa estar prejudicando a pressão na rede”, finalizou.