AVANÇANDO

ZPE passa por vistoria de representante de Conselho Federal para ser liberada

Gisele Barcelos
Publicado em 24/07/2024 às 21:09Atualizado em 25/07/2024 às 07:53
Compartilhar

Representante do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Felipe Rodrigues Dias Vogas, à esquerda, realizou vistoria na estrutura da ZPE (Foto/Divulgação)

Com obra de infraestrutura finalizada em junho, o representante do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Felipe Rodrigues Dias Vogas, esteve nesta quarta-feira (24) em Uberaba para realizar a vistoria final da unidade local. O município agora aguarda a liberação federal para colocar a ZPE em operação. Por enquanto, não foi divulgada data para a inauguração.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, foram repassadas as informações solicitadas e o representante do Conselho pôde registrar como está a estrutura da ZPE Uberaba.

O titular da pasta salientou que a expectativa é um posicionamento do Ministério do Desenvolvimento até o fim de agosto. “A partir desta visita, será emitido o relatório que vai liberar a obra da ZPE como um todo, nos autorizando a receber as empresas no local. O representante da CZPE estimou que, nos próximos 30 dias, o relatório deve ser concluído, uma vez que existe um trâmite dentro do ministério para a liberação”, ponderou.

O secretário revelou ainda que alguns empresários já procuraram a Administração Municipal para solicitar um espaço na ZPE de Uberaba. No entanto, Ramos ressaltou que as empresas precisam de autorização do Ministério para se instalarem na unidade.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura anunciou que três empresas já estavam aguardando a confirmação do CZPE para instalação na ZPE Uberaba. Os nomes dos investidores não foram anunciados até o momento.

O projeto completo da ZPE prevê 61 lotes distribuídos em três ruas principais, porém, para a entrada em operação, apenas uma via foi implantada. Com isso, no primeiro momento, haverá a liberação imediata de dez terrenos para a instalação de empresas.

À medida que os primeiros lotes forem ocupados, nova licitação deve ser aberta posteriormente para a implantação do restante do arruamento e infraestrutura da ZPE.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por