Especialista indica os procedimentos corporais e faciais mais indicados para essa época do ano
O inverno é a estação do ano mais indicada para se realizar alguns procedimentos estéticos, principalmente aqueles que exigem muita proteção à pele e que nos privam de qualquer raio solar. Durante os meses de inverno, a demanda nas clínicas por todo o Brasil chega a aumentar de 30% a 50%, principalmente porque os brasileiros querem cuidar do corpo para o verão e aproveitam a estação – de acordo com levantamento realizado nos últimos anos pelo Sebrae.
“O inverno é uma ótima estação para fazer tratamentos estéticos. A exposição solar é menor, o que contribui para melhores resultados. Além disso, é recomendado iniciar tratamentos estéticos no inverno, pois há um maior tempo para a apresentação dos resultados até a chegada do verão.", explica Renata Guidi, pesquisadora e dermatofuncional da IBRAMED – fabricante brasileira de equipamentos estéticos e reabilitação esportiva.
A especialista dá 3 dicas de tratamentos estéticos que são indicados para a estação mais fria do an
Peeling: para rejuvenescer
O peeling é um dos procedimentos mais indicados para se fazer no inverno, pois ele promove um processo de esfoliação e descamação da pele, assim a pele fica mais sensível a raios solares. O Dermotonus Esthetic, por exemplo, é um equipamento para tratamento facial e corporal com massagem mecânica, peeling de cristal e peeling de diamante. Por meio dos peelings são utilizadas técnicas que auxiliam no clareamento de manchas, minimizam rugas finas, além de estimularem a síntese de colágeno e elastina - favorecendo a qualidade e firmeza da pele.
Carboxiterapia: para melhora das estrias
A Carbox é realizado mais no inverno pelo fato da baixa temperatura ajudar na cicatrização da pele. É um recurso versátil, que pode ser realizado para o tratamento das estrias, celulite, gordura localizada e flacidez de pele. A especialista Renata sugere o Ares, um equipamento desenvolvido com a mais alta tecnologia, que possibilita as seguintes modalidades terapêuticas: carboxiterapia e corrente High Volt.
A corrente High Volt é indicada para eletrolifting no tratamento de estrias e rugas, de forma isolada ou combinada com a carboxiterapia para potencializar os resultados.
Radiofrequência: para flacidez no rosto
De acordo com especialistas, o inverno e o outono são épocas ideais para tratar a flacidez da pele, principalmente em áreas como o pescoço. "O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares.", afirma Guidi.
Já existem no mercado diferentes maneiras de eliminar a tão temível papada. Para quem foge dos procedimentos cirúrgicos, principalmente em uma área tão sensível como o pescoço, tratamentos que utilizam radiofrequência estão entre os mais indicados, pois melhoram a flacidez da pele.