Quem precisa dar solução a problemas como estrias, celulite, flacidez, gordura localizada ou olheiras e busca rejuvenescimento facial e corporal tem um novo aliado. Processo já conhecido na medicina, a Carboxiterapia é uma técnica baseada na aplicação de gás carbônico (CO²) injetado no tecido subcutâneo, utilizando uma agulha bem fina. Sem dor, o procedimento melhora a circulação e a oxigenação de tecidos.
De acordo com a fisioterapeuta Raiane Fidélis, a técnica estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, tendo resultado altamente positivo para o rejuvenescimento da pele. É possível notar a pele mais enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, a partir da quinta ou da oitava sessão, dependendo do grau do problema observado.
O tratamento é feito, em média, com 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana, e cada sessão dura de 15 a 30 minutos. Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, sendo possível retornar às atividades normais ao final de cada sessão.
A técnica estimula a circulação linfática, nutrindo e oxigenando os tecidos, melhorando assim a qualidade da pele, ativa a circulação sanguínea, aumentando a contribuição de oxigênio e nutrientes ao funcionamento dos órgãos e na produção de energia para as células, hidrata a pele, é capaz de melhorar o tônus muscular, descongestiona os gânglios e relaxa a musculatura.