SAÚDE

Celulites: por que é tão difícil eliminá-las?

A celulite é a forma que nosso corpo encontra para tentar reverter as agressões do dia a dia como a falta de sono e má alimentação

Publicado em 31/08/2018 às 16:19Atualizado em 17/12/2022 às 13:05
Compartilhar

Foto/ilustrativa

A celulite é uma queixa estética que acomete 95% das mulheres ao longo da vida, e mexe com a autoestima de muitas delas, já que se manifesta de forma bem visível e em regiões como coxas e glúteos. Inúmeros tratamentos e remédios foram criados com a promessa de resultados milagrosos, porém, poucos são tão efetivos quanto o tratamento ortomolecular.

A celulite é a forma que nosso corpo encontra para tentar reverter as agressões do dia a dia como a falta de sono, má alimentação, estresse e poluição. A Dra. Ana Paula Andreiv, Fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional, explica que a celulite é uma inflamação crônica e silenciosa do tecido cutâneo. Essa inflamação gradativamente produz aderências e fibroses, podendo gerar a celulite fibrótica, que é o grau mais avançado de acometimento tecidual.

Para solucionar esse problema, a especilaista associa produtos ortomoleculares e eletroterapia. Os produtos regulam a função celular, além de possuirem uma ação anti inflamatória local e sistêmica. Já a eletroterapia acelera esse processo de reestruturação cutânea para o alinhamento das fibras que foram destruídas. “Essa associação inteligente produz uma regeneração da pele mais eficaz”, aponta Andreiv.

A especialista conta ainda que os resultados são visíveis com apenas uma sessão, porém, o recomendado é que seja realizado um total de quatro sessões, para que todo o tratamento seja concluído. Ela ainda garante que não é preciso ter medo em relação a choques, pois a eletroterapia não causa dor, pelo contrário, pode até proporcionar uma sensação de relaxamento. “Em casos muito pontuais, alguns pacientes podem sentir, no máximo, um leve desconforto”, tranquiliza.

As contraindicações também são poucas. O paciente deve apresentar uma pele íntegra e não possuir doenças crônicas ou vasculares.

*Bothanica Mineral

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por