SAÚDE

Depilação a laser será a tendência do verão

Depilar, esfoliar, hidratar e proteger serão as palavras de ordem para este verão. Pernas de fora, biquínis mínimos e camisetas que deixam a axila à mostra pedem depilações ...

Publicado em 29/11/2010 às 10:33Atualizado em 20/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Depilar, esfoliar, hidratar e proteger serão as palavras de ordem para este verão. Pernas de fora, biquínis mínimos e camisetas que deixam a axila à mostra pedem depilações que podem ser dolorosas. Mas, uma técnica que utiliza luz intensa pulsada pode ser a solução para esconder os pelinhos incômodos. O método garante que até 95% dos pêlos não voltam a crescer após o tratamento com laser, desde que a pessoa não apresente qualquer distúrbio hormonal não controlado, como ovário policístico.

A enfermeira Mayra Lopes explica que a luz é atraída pela melanina do pêlo, pigmento responsável pela sua coloração. Quanto mais escuro, melhor o resultado do procedimento. “A energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio, sem danificar a pele e os tecidos ao redor. Embora alguns pêlos não sejam eliminados, passam a crescer mais lentamente, mais claros, fracos e finos”, esclarece.

A especialista em depilação a laser destaca que o Milesman é um aparelho praticamente indolor, já que possui ponteira refrigerada a -3 graus, proporcionando conforto durante o tratamento. “Normalmente, a região que sofre aplicação não enfrenta alteração, mas o local pode ficar quente e vermelho, desaparecendo em poucas horas. Em média, são necessárias de seis a oito sessões para completar o tratamento. Para barba masculina são necessárias, em média, 12 a 14 sessões”, frisa.

A manutenção é anual para elas e de seis em seis meses para eles.

Qualquer região do corpo que tenha pêlos pode ser submetida ao tratamento com o laser, exceto sobrancelhas, destaca a enfermeira. “E não existe limite de idade para a depilação. Ela pode ser feita em homens, mulheres, adolescentes e serve para todos os tipos de pele. É o único aparelho que faz essa depilação em pessoas de pele negra”, afirma a especialista.

A recomendação da especialista é que trinta dias antes da aplicação do laser e durante o período do tratamento não seja feita depilação, na região desejada, com cera, pinça, linha ou creme depilatório. “A depilação, no dia da sessão e durante todo o tratamento, só pode ser feita com lâmina”, completa Mayra Lopes. Após a sessão é indicado o uso do filtro solar, já que a região fica mais exposta à radiação solar, e creme ou pomada de corticóide.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por