SAÚDE

Dormir de barriga para cima reduz risco de morte súbita

Muitas vezes, ela acontece porque o bebê está deitado em uma posição que o faz respirar parte do ar que deveria ser eliminado

Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 20/12/2022 às 12:04
Compartilhar

Dirigentes da Pastoral da Criança lançaram na segunda-feira, 22, a campanha “Dormir de Barriga para Cima é Mais Seguro”, com o objetivo de orientar a sociedade sobre a melhor maneira de colocar os bebês para dormir.

Dormindo de barriga para cima, o risco de o bebê sofrer morte súbita é reduzido em mais de 70%, conforme atestam pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo a pastoral, a morte súbita é uma das maiores causas de óbito entre bebês de até um ano de idade. Muitas vezes, ela acontece porque o bebê está deitado em uma posição que o faz respirar parte do ar que deveria ser eliminado. De barriga para cima, o bebê tem menos chances de se sufocar ou se asfixiar – mesmo se for vomitar, sua reação natural será tossir, chamando a atenção dos pais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por