SAÚDE

Em tempo de epidemia de dengue, casos de Caxumba crescem em Uberaba

Até o fim de abril foram registradas 113 notificações; no ano passado inteiro foram diagnosticados 161 casos

Marília Mayer
Publicado em 30/04/2019 às 09:34Atualizado em 17/12/2022 às 20:23
Compartilhar

Enquanto Minas Gerais vive uma epidemia de dengue, casos de caxumba registrados em Uberaba aumentaram 110% nos primeiros quatro meses deste ano em relação a 2018. Os números registrados na cidade até o final do mês de abril – 113 notificações – estão próximos à quantidade de registros do ano passado inteiro, quando 161 casos da doença foram diagnosticados.

O avanço de doenças contagiosas nos municípios mineiros preocupa a Secretaria de Estado da Saúde, que vem orientando profissionais da área para o enfrentamento das situações de risco. Em Belo Horizonte, foi criada uma força tarefa nas unidades de saúde para conter possíveis epidemias.

Além das doenças transmitidas pelo Aedes aegipty – dengue, zica e febre chikungunya – há diagnósticos de caxumba, gripe, meningite e sarampo.

Em Uberaba, além das notificações de caxumba, foram registrados 20 casos de influenza e 27 de meningite em 2019. No que diz respeito a casos de sarampo, nenhuma notificação foi feita. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Procurada pela reportagem do JM Online, a Prefeitura respondeu, em nota, que “reforça a importância da atualização do cartão de vacina para todas as faixas etárias, visto que temos para cada faixa etária um tipo adequado de esquema de vacinação”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por