Reprodução
Evento pretende ampliar discussões sobre racismo, misoginia, xenofobia, LGBTfobia e intolerância religiosa
Jovens dos Grupos de Liderança da Rede Municipal de Ensino iniciam, neste mês, as pré-conferências internas para encaminhar propostas de Uberaba para a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto de 2018.
Os encontros internos, antes da assembleia geral do município, acontecerão nos dias 7, 8, 9, 14 e 16 de agosto, em locais alternados, para atender as escolas do mesmo zoneamento. O tema é: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
As ações são promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau). O objetivo é debater a prevenção e o enfrentamento das diversas formas de violência, como letal, sexual, física e psicológica. Também pretende ampliar as discussões sobre enfrentamento de racismo, misoginia, xenofobia, descriminalização contra a população em situação de rua, LGBTfobia e intolerância religiosa.
Gleicemar Barcelos, chefe do departamento de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ressalta as conferências como oportunidade aos alunos da rede de se formarem cidadãos mais conscientes. “Os temas abrangem questões cotidianas deles, para as quais muitas vezes se sentem impossibilitados de ganhar voz. Essa é a hora”, salientou.