SAÚDE

Estética corporal ganha mais espaço com a chegada do verão

Segundo Lea Barbosa, a sudorese é mais intensa no verão, favorecendo ainda mais os cravos e espinhas

Faeza Rezende
faeza.rezende@jmonline.com.br
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 03:57
Compartilhar

A limpeza de pele facial já faz parte do ritual de milhares de pessoas que querem um rosto bonito, livre de comedões (cravos) e lesões acneicas (espinhas). De outro lado, o que pouca gente conhece é que também existem tratamentos no mercado para eliminar esses problemas nas costas, colo e ombros. Com seus benefícios, a estética corporal ganha ainda mais espaço com a chegada do verão, estação em que as roupas decotadas exigem uma pele mais viçosa.

Segundo a esteticista Lea Barbosa, a limpeza de pele para costas está cada vez mais procurada, seja por noiva às vésperas do casamento, por homens – que segundo ela estão cada vez mais vaidosos –, por jovens, como também por mulheres que querem "fazer bonito" na estação mais quente do ano.

"É muito comum que espinhas e cravos apareçam nas costas, ombro e colo. E isso impede que as pessoas tenham uma vida normal, porque ficam com vergonha e só usam roupas fechadas", detalha a especialista. Essa atitude, segundo a esteticista, agrava ainda mais o problema, uma vez que quanto mais coberta por roupas estiver a pele, mais ela retém o suor, o que a torna mais oleosa e, consequentemente, transforma o problema de cravos e espinhas em situação recorrente.

A esteticista lembra que a sudorese é mais intensa no verão, favorecendo ainda mais os cravos e espinhas, se não tratada. Além disso, Lea destaca que as costas, geralmente, são uma parte do corpo de difícil cuidado, o que provoca o acúmulo de sujeira, fator esse também agravante no caso dos problemas de pele.

A limpeza. Basicamente, a terapia é dividida em cinco fases. A primeira é uma espécie de esfoliação. A esteticista conta que é escolhido um sabonete próprio para o tipo de pele da pessoa – oleosa, seca ou mista –, com o qual se faz a assepsia do local. "Para fazer com que o sabão se espalhe, é utilizada uma espécie de esponja mecânica, que se movimenta em sentido horário", relata Lea.

Logo depois dessa etapa, o profissional utiliza um aparelho para extrair os cravos superficiais. "Na maioria dos casos, não é necessário, mas pode ser que depois desse equipamento, sejam extraídos cravos com as mãos também", informa a esteticista.

A terceira etapa é uma nova assepsia, já a quarta é a cauterização dos poros, evitando inflamação. "Por último, é feita uma máscara de ervas, que, além de refrescar a pele, é muito relaxante, pois é aplicada com massagem", explica.

Lea indica que se faça a limpeza com uma semana de antecedência à ocasião em que se irá utilizar roupa mais decotada, pois esse tempo é o suficiente para a cicatrização do tratamento e a visualização dos resultados. Em regra, apenas a limpeza corporal, cujo valor é cerca de R$ 50,00, é suficiente para a resolução do problema. "A pele das costas é mais firme, por isso, responde mais rápido do que a do rosto", conta Lea Barbosa. Cada sessão tem duração de cerca de uma hora e a limpeza pode ser feita em pessoas de qualquer idade, a partir do momento em que os cravos e espinhas estejam se manifestando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por