Com melhorias contínuas nos processos e atualização do parque tecnológico, a instituição oferece um atendimento especializado em oncologia
Assim como qualquer empresa, um hospital filantrópico necessita de uma gestão eficiente com transparência em suas contas, compromisso, equipe qualificada e boas práticas de governança. Este é o cenário atual do hospital Hélio Angotti, referência no tratamento de câncer no Triângulo Mineiro. Com melhorias contínuas nos processos e atualização do parque tecnológico, a instituição oferece um atendimento especializado em oncologia.
O hospital conta com a experiência do médico gestor, Felipe Toledo Rocha, que assumiu a superintendência do hospital há dois anos e, agora, parte para o novo desafio de implementar a Rede de Hospitais de Câncer do Triângulo-Rede HCT. Através de processos transformadores e reorganização, foi criada nova marca e investimentos em ampliação de atendimento em cidades polos, visando facilitar o diagnóstico precoce. Já está em funcionamento uma unidade em Araxá e, até o final do ano, mais três municípios serão beneficiados, informa Felipe Toledo.
“A instituição tem potencial para ir além e oferecer o melhor atendimento disponível no país”, opina o presidente e médico mastologista do Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi. A equipe clínica do hospital compreende 45 profissionais entre médicos e plantonista, possui 113 leitos e conta com 433 colaboradores. O Hélio Angotti possui infraestrutura e tecnologia de ponta, bem como estrutura para atendimento em quimioterapia e radioterapia, oferecidos de forma igualitária a todos que buscam tratamento, gerando diferencial por se tratar de um hospital filantrópico.
Está previsto para o primeiro semestre o início de funcionamento do novo aparelho de Radioterapia Clinac IX. Esta é uma das principais inovações trazidas pelo hospital para o tratamento radioterapêutico. Reconhecido como um dos mais modernos do mundo e o único na região do Triângulo, o equipamento permite modernas técnicas de aplicação, como, por exemplo, a radioterapia de intensidade modulada e radioterapia guiada por imagem, com menores efeitos colaterais e maiores chances de cura.