Caso aconteceu no Vietnã e o procedimento visava combater grave intoxicação por álcool
Divulgação
Ser submetido a uma "transfusão" de cerveja diretamente no estômago pode ser o sonho realizado de muitos amantes de uma “gelada” – ou não. Mas o caso realmente aconteceu no Vietnã, quando um homem foi submetido ao tratamento para combater grave intoxicação por álcool. Nguyen Van Nhat, de 48 anos, recebeu nada menos que 15 latas de cerveja até retomar a consciência.
Segundo o chefe do CTI do hospital onde ele estava internado, o paciente chegou inconsciente com nível de metanol no sangue superior a 1.119 vezes o limite aceitável. De acordo com o especialista, o corpo continua liberando o álcool consumido na corrente sanguínea, mesmo tempos depois da ingestão e até mesmo quando se está inconsciente, o nível etílico continua a subir.
O vietnamita teve um caso específic ele ficou inconsciente após a substância se oxidar e se transformar em formaldeído, que se transformou em ácido fórmico. E foi justamente por isso que a cerveja precisou ser injetada: para que pudesse produzir etanol, que é processado pelo fígado humano antes do metanol, dando mais tempo à equipe médica para que pudesse realizar a diálise necessária para salvar sua vida.