Ela também garantiu que a quantidade atual de casos registrados era esperada e está dentro dos padrões normais estabelecidos pelo órgão estadual, podendo ficar até abaixo do patamar verificado em 2007.
A Regional teve, até o momento, seis casos confirmados de meningite bacteriana. Este é o tipo que oferece mais risco de morte. Eles ocorreram em cinco meses diferentes, mas novos registros não são feitos há três meses.
O primeiro caso confirmado da doença foi em março. Em abril, houve mais dois. No mês seguinte, outro. Em junho, a GRS verificou mais um, mesmo número de julho. Nenhum dos pacientes morreu.
Em 2007, a Regional teve 14 casos confirmados de meningite bacteriana, o que mostra a tendência de queda desses registros neste ano, pois, faltando pouco mais de dois meses para o término de 2008, o número não chegou nem à metade do contabilizado no ano passado. Essa comparação, para a GRS, afasta qualquer possibilidade de surto da doença atualmente.
A assessoria de comunicação da GRS Uberaba não revela o número de casos suspeitos, pois a maioria não é confirmada. Ela também não informou quantos pacientes tiveram meningite viral na cidade e região.