Foto/Jairo Chagas
O método AtlasPROfilax, demonstrado pelo osteopata Lucas Mendes, é natural, não invasivo e sem movimentos bruscos
Dores no corpo, cansaço, alteração de memória, ansiedade, alterações intestinais e até mesmo depressão. Esses são alguns dos sintomas de fibromialgia, doença que afeta cerca de 2% da população mundial. Apesar de muitas pessoas acharem que não, a dores constantes com tratamento adequado podem ter efeitos surpreendentes.
Segundo o fisioterapeuta especialista em osteopatia Dr. Lucas Mendes, a solução está no método AtlasPROfilax. A técnica foi criada na Suíça e chegou ao Brasil em 2014. O tratamento atua na musculatura para alinhar a distribuição dos pesos do corpo e da cabeça, eliminando as dores. No Brasil, apenas dez profissionais estão habilitados para aplicação do método, e um deles é o Dr. Lucas Mendes.
“O método é natural, não invasivo e sem movimentos bruscos, como os utilizados na Osteopatia e Quiropraxia, e é indicado não só para quem tem fibromialgia, mas também para pessoas que sofrem com enxaqueca, dor de cabeça, dores crônicas, escoliose, dores articulares, dor e tensão muscular, tendinite”, explica o especialista.
O procedimento AtlasPROfilax é tão eficaz que já tem quem o indique. Eliana Gonçalves era portadora de fibromialgia e convivia com a dor há muitos anos. Ela já tinha, inclusive, desistido de ter qualidade de vida. “Eu fiz o procedimento e trinta dias depois eu tive uma melhora de 95%. Não sinto mais dores nas pernas, nos braços e no pescoço. Não tomo mais medicamento para dor e nenhuma daquelas drogas que são receitadas. Eu tenho mais ânimo, estou maravilhosamente bem e sou outra pessoa”, comemora Eliana.
O profissional alerta que a técnica só pode ser realizada uma única vez na vida. “Após um mês, o paciente retorna para realizarmos uma reavaliação de como passou nesse período; refazemos os testes e, no final, aplicamos uma técnica complementar”, esclarece. Lucas salienta que o método AtlasPROfilax é muito eficaz no tratamento e na prevenção de doenças. “É muito importante que o paciente tenha uma vida saudável e siga todas as orientações”, completa.
Em Uberaba, o método é aplicado na Fisiocor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-0000.