SAÚDE

Nem todo magro é saudável

Endocrinologista e nutróloga, Elaine Ferraz explica que a maioria dos fatores que levam um indivíduo a ter boa saúde ou não está ligada aos hábitos

Publicado em 04/08/2018 às 10:28Atualizado em 17/12/2022 às 12:11
Compartilhar

Ter o corpo magro não é espelho de uma pessoa 100% saudável. Como também, estar acima do peso, não significa que a pessoa tenha doenças relacionadas à obesidade. Algumas vezes, a genética também fala mais alto e não pode ser modificada. Um exame de sangue pode auxiliar na escolha do tratamento certo.

Em alguns casos, uma dieta diferenciada é suficiente para estabilizar os níveis de colesterol, triglicérides e diabetes, por exemplo. Se a dieta não der resultado, existem diferentes medicamentos, cada vez mais eficientes, que poderão ajudar no controle das doenças.

Na verdade, pessoas que não se alimentam corretamente, não fazem exercícios físicos diários, fumam e bebem estão mais expostas aos problemas de saúde. Existem pessoas acima do peso que levam uma vida regrada, com alimentação adequada, atividade física etc, e não desenvolvem doença alguma.

Elaine Ferraz, que é endocrinologista e nutróloga, explica que a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não uma boa saúde está ligada aos hábitos adotados durante toda a vida. “Tudo está associado ao modo de vida de cada um. Ter pouco peso, mas se alimentar mal, ser sedentário, fumar, só irá piorar a herança genética. O negócio é se movimentar, equilibrar a alimentação, fugir dos vícios e cuidar do nosso organismo, reduzindo os riscos, garantindo uma saúde plena, afinal de contas, ele é único, não existe ‘step’ para ele", conclui a especialista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por