No dia mundial da saúde
Nós temos o dever de semear. Nosso trabalho é fazer o melhor agora, sem esperar recompensas por isso. Apenas, exercer nossas escolhas com sabedoria e responsabilidade. Quando as árvores crescerem e derem frutos, lembraremos com orgulho que teremos iniciado o caminho da vitória contra a pandemia.
Temos centenas de desafios, perguntas sem resposta e uma certeza: a vida é o mais importante. Devemos reagir com competência nos momentos de dificuldade. A conscientização, a empatia, o respeito ao distanciamento social, são atitudes possíveis a todos nós.
Somos um povo em evolução. E diante dos horrores dessa pandemia, numa data tão importante, precisamos pensar: o que estou fazendo pela minha saúde? O que estou fazendo pela saúde das pessoas? E pela saúde do planeta?
A Unimed Uberaba acatou todos os decretos demonstrando responsabilidade social para ampliar a segurança populacional da infecção do novo coronavírus. Para atendimentos de urgência, transformou três clínicas em serviços ambulatoriais para atender adultos e crianças com qualidade. Investiu na transformação do Hospital São Domingos como o Centro de prevenção e tratamento do Covid-19. Uma tomografia de última geração foi comprada e testes rápidos para detecção do vírus já serão utilizados em pacientes com sintomas da contaminação.
Cooperados, médicos, especialistas já estão trabalhando nos diversos Centros de atenção. Diante das dificuldades precisamos de equilíbrio e cooperação. Temos profissionais de saúde comprometidos, competentes, vocacionados com o propósito de restaurar e de cuidar.
Mantivemos os atendimentos de urgência e emergência para pacientes que não podem ficar sem assistência durante a pandemia. E estamos na linha de frente, junto com os poderes públicos, com a rede prestadora, com a comunidade, para o embate. E acreditamos, que com sua participação, o enfrentamento do COVID-19 é possível. O afastamento social é necessário. Nesse período os serviços de saúde poderão ser melhor aparelhados; com os equipamentos adequados à proteção dos valorosos profissionais que estão na linha de frente dessa batalha; e com a montagem dos leitos de terapia intensiva essenciais para o salvamento do maior número possível de vidas. Cooperar é melhor que competir! Unimed Uberaba