SAÚDE

Pílula pode substituir bombinhas contra a asma

A asma é uma doença que incomoda e quem apresenta esse mal deve se acostumar a ter sempre ao lado aquelas ...

Publicado em 02/06/2011 às 10:39Atualizado em 20/12/2022 às 00:00
Compartilhar

A asma é uma doença que incomoda e quem apresenta esse mal deve se acostumar a ter sempre ao lado aquelas bombinhas de esteroides. No entanto, essa situação pode mudar.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido, foram descobertos medicamentos em formato de pílula que podem ser tão eficientes quanto as bombinhas usadas contra a asma, sem contar que representam menos incômodo para o paciente.

Na realização da pesquisa, participaram 650 pacientes com asma crônica, por um período de dois anos. No decorrer do estudo, os especialistas descobriram que as pílulas do remédio “Singulair” e “Accolate” são capazes de controlar a doença tão bem quanto as bombinhas com esteroides.

 “A pílula pode ser mais um recurso terapêutico no tratamento da asma, principalmente nos casos em que as pessoas têm dificuldade de se adaptar às bombinhas”, explica o enfermeiro Alisson Daniel.

Os pesquisadores afirmam que as pílulas seriam favoráveis a 80% dos pacientes que têm dificuldades para utilizar as bombinhas, ou mesmo para aqueles que não estão interessados ou preparados para receber esteroides.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por