SAÚDE

Substância gera mais massa cerebral

Estudo apresentado pelo professor Fulvio Scorza, do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da ...

Publicado em 17/02/2011 às 11:16Atualizado em 20/12/2022 às 01:37
Compartilhar

Estudo apresentado pelo professor Fulvio Scorza, do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, destaca as propriedades antiepilépticas do ômega-3. A análise mostrou em ratos que a ingestão de ômega-3 gerou o nascimento de mais massa cerebral e registrou queda de 50% dos casos de crises epilépticas depois de refeição contendo um grama por dia da substância.

O ômega-3 é importante para o desenvolvimento cerebral e de tecidos nervosos em pessoas e os resultados sugerem que pode ser indicada a suplementação alimentar com ômega-3 como antiepiléptico. A epilepsia atinge cerca de 2% da população.

É um distúrbio cerebral provocado por descarga neuronal intensa, que produz disfunções motora, sensorial ou psíquica associadas à perda de consciência e convulsões.

No entanto, de acordo com a nutricionista Tânia Mara Sarraff, o consumo tanto de peixes quanto de frutos do mar devem ser preparados grelhados, assados ou cozidos. “A ingestão de frutos do mar deve ser moderada, pois, ao contrário dos peixes, possuem alto teor de colesterol e, na maioria das vezes, são preparados com elevada quantidade de gordura. E preste bem atenção nos molhos que os acompanham, pois também podem ser ricos em gordura, como o creme de leite e o leite-de-coco”, alerta a especialista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por