Durante o evento, foram realizadas a roda de conversa
Mais de 200 profissionais se reuniram em Uberaba para participarem do Pré-Congresso de Psicanálise do Triângulo Mineiro, com o tema “O Estranh In/Confidências”.
A organizadora do evento, Ana Alice Ávila, destaca que o encontro promove o estudo da psicanálise enquanto ferramenta para o desenvolvimento mental humano e para o crescimento psíquico.
“A saúde mental é tão importante quanto a saúde do corpo e é nesse contexto que a psicanálise surge como um método terapêutico que pode trazer importantes benefícios para muitos pacientes”, comenta.
Durante o evento, foram realizadas a roda de conversa “O Estranh em mim, no outro, e no outro em mim” e um minicurso “Uma Aproximação às Contribuições de Bion”.
Dentro da programação, aconteceram também as mesas-redondas “Das Unheimliche: as inconfidências da alma” e “O Estranh o impacto estético na criação”, além de uma mesa clínica, com a disponibilização de material anônimo, bem como uma plenária com discussões com o público.
Organizado pelo Grupo de Estudos Psicanalíticos (Grep) e por dois grupos de psicanálise sediados em Uberlândia (MG) – o Centro de Estudos e Eventos Psicanalíticos de Uberlândia (Ceepu) e o Núcleo de Psicanálise de Uberlândia –, o encontro é uma preparação para o congresso principal, intitulado “O Estranho”, que será realizado em Belo Horizonte (MG), em junho.