Foto/Divulgação
Alérgicos com doença coronariana e pessoas que fazem uso de determinado grupo de anti-hipertensivos não podem receber as doses da imunoterapia
Embora a vacina seja para melhorar a vida dos pacientes alérgicos, o infectologista, especialista em Alergia e Imunologia, Frederico Zago explica que há contraindicações.
Alérgicos com doença coronariana, pessoas que fazem uso de determinado grupo de anti-hipertensivos, conhecidos como betabloqueadores, ou que sofram de outras doenças do sistema imunológico, tais como imunodeficiências e doenças autoimunes, estão no grupo que não pode receber as doses da imunoterapia.
“O especialista em alergia e imunologia é fundamental nesse processo para que não haja problemas ao paciente. Para os que estão dentro do quadro e podem realizar o tratamento de forma segura, a melhora na qualidade de vida é perceptível. Além de evitar que o paciente sofra com os quadros alérgicos já conhecidos, as vacinas previnem o surgimento de outras alergias, como também bloqueiam a evolução da rinite e da sinusite”, finaliza Frederico Zago.