A Semana do Orgulho GLBT continua movimentando a cidade, e hoje acontece a 5ª Parada Gay, quando são esperadas mais de 45 mil pessoas
A Semana do Orgulho GLBT continua movimentando a cidade, e hoje acontece a 5ª Parada Gay, quando são esperadas mais de 45 mil pessoas.
Na sexta-feira, 2 mil pessoas participaram da feira cultural na praça Dom Eduardo. De acordo com Maria Clara de Vasconcelos Afonso, gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o evento contou com shows de Drags da cidade, além de uma banda regional, inclusive das famílias e casais heterossexuais.
Ontem de manhã, a praça Rui Barbosa abrigou tenda do CTA, onde foi feita a distribuição de preservativos e testagem rápida de HIV e Hepatite C. “É importante frisar que os testes são para toda a população. É importante as pessoas se conscientizarem em relação à sua sorologia”, recomenda Maria Clara.
Segundo a gerente do CTA, o evento na praça encerrou as comemorações da Semana do Orgulho GLBT. “Creio que todas as atividades foram positivas e para o próximo ano já estamos pensando em trazer mais palestrantes, para o nosso 2º Fórum de Debates” finalizou.
Parada. Os participantes da parada se reunirão no início da avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. Às 15h, o grupo segue pelas avenidas Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont e Pedro Salomão. Próximo ao Carrefour acontece a concentração até o final da festa, previsto para as 22h.
De acordo com o coordenador Maurício Moura, mais de 23 excursões estarão na cidade. “Contaremos com a presença de visitantes de Uberlândia, São Paulo e outras cidades da região”, completa.