Segundo o gerente de Relações Internacionais da ABCZ estarão presentes representantes de países dos cinco continentes
Vinte e oito embaixadores de 26 países vêm a Uberaba hoje para ver de perto como o zebu ajudou a transformar o Brasil no maior exportador de carne do mundo e detalhes da conceituada produção de leite na região. O conhecimento do potencial da pecuária nacional será viabilizado através de visitas técnicas e palestras, previstas para ser abertas às 10h na sede da ABCZ.
Segundo Gerson Simão, gerente de Relações Internacionais da ABCZ, estarão presentes representantes de países dos cinco continentes: da Europa virá um da Rússia; da Oceania, um da Nova Zelândia; da Ásia, um da Coreia do Sul; da África estarão presentes vários, como de Senegal e Sudão, e da América, a maioria, inclusive do México, Honduras e Argentina.
Ainda de acordo com o executivo da ABCZ, as explanações terão como tema central a força das raças zebuínas e seus cruzamentos. “Uma apresentação geral sobre a raça girolando e a palestra “Visão geral dos Programas de Melhoramento Genético das raças leiteiras” também estarão entre as principais ações desta data”, informa. “Estes embaixadores poderão entender como produzir, no Trópico, o leite em grande quantidade, com muita qualidade e de maneira equilibrada. Poderão visualizar as técnicas desta produção no pasto, sem a utilização acentuada de concentrados”, completa.
Já as visitas técnicas serão na Alta Genetics e na Fazenda Terras de Kubera, onde as raças gir leiteiro e girolando estarão em pauta. “Mostraremos o alto nível tecnológico das inseminações artificiais realizadas aqui, o patamar de grande qualidade do sêmen, os sistemas de controle e os efeitos disso tudo, como o fato de não haver risco de doenças provocadas por estes procedimentos ou mesmo durante a execução deles”, destaca.