O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) foi procurado na tarde de ontem por representantes de motoristas e cobradores de ônibus da empresa de transporte coletivo Transmil, solicitando ajuda do vereador no sentido de garantir seus direitos trabalhistas.
Os trabalhadores explicaram ao líder do prefeito que a classe está preocupada com os rumores de que a empresa de ônibus estaria falida e não teria condições financeiras para o acerto salarial. A comissão formada por treze funcionários foi recebida pelo vereador na sala de reuniões do anexo da CMU. Durante o encontro chegou a ser ventilada, por parte da comissão, uma intervenção da prefeitura para garantir o acerto.
Cléber ligou para o jurídico da PMU e foi orientado a marcar uma reunião para próxima terça-feira (6), visto que a Transmil tem prazo até segunda-feira para entrega dos documentos pendentes.
O vereador, então, propôs uma reunião com todos os funcionários às 4h30 da madrugada, no pátio da empresa, antes de começarem a trabalhar. Nesta reunião será formada uma comissão para acompanhar o vereador num encontro com prefeito Anderson Adauto. “Tentarei fazer o máximo para ajudar, pois entendo a preocupação deles. Em sua maioria são arrimos de família e não podem ficar sem receber o que é de direito”, disse o parlamentar.
O líder do prefeito informou ainda que o horário da reunião com o prefeito ainda não foi definido. Ele disse que vai esperar ser definida situação da Transmil, que tem prazo até o fim da tarde de segunda-feira para apresentar as certidões negativas. “Se a empresa apresentar os documentos, não justifica realizarmos esta reunião”, ponderou o vereador.