O material foi enviado para a capital paulista e já está na Fábrica do Samba, onde a equipe de barracão trabalha na montagem das alegorias. (Foto/Reprodução)
Uberaba já marca presença nos preparativos do Carnaval de São Paulo de 2026, quando será homenageada pela Escola de Samba Tom Maior. Todo o aço utilizado na construção dos carros alegóricos saiu da Uniaço, referência em estruturas metálicas na região. O material foi enviado para a capital paulista e já está na Fábrica do Samba, onde a equipe de barracão trabalha na montagem das alegorias.
Para os empresários José Geraldo e Divino Filho, sócios da empresa, a participação reforça o vínculo da cidade com o desfile. “É uma oportunidade única e a responsabilidade da iniciativa privada é participar, junto com o poder público, desse evento grandioso para Uberaba”, disse José Geraldo. Já Divino completou: “É a nossa cidade, é a cidade que a gente constrói junto com o povo uberabense. Então vamos juntos construir essa história no Carnaval”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, destacou que a iniciativa abre espaço para novas parcerias. “Queremos ver mais empresas daqui apoiando o Projeto Uberaba em Tom Maior, e contribuindo para levar as belezas de Uberaba para todo o Brasil”, afirmou.
À frente da criação dos carros e fantasias, o carnavalesco Flávio Campello adiantou detalhes do desfile. “Começaremos o desfile de noite e terminaremos de dia. Estamos apostando em efeitos especiais, muita iluminação, que irradie a luz tanto artificial quanto natural aos olhos de Deus”, revelou.
A Tom Maior será a sexta escola a desfilar no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro de 2026. O enredo vai exaltar a cultura, a fé e a identidade de Uberaba, com destaque para Chico Xavier, símbolos e tradições que representam a cidade. Até o momento, 14 empresas locais já confirmaram apoio ao projeto.