A partir de hoje, adolescentes atendidos pelo Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e que atuam na fiscalização do estacionamento rotativo, terão que deixar a função
A partir de hoje, adolescentes atendidos pelo Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e que atuam na fiscalização do estacionamento rotativo, terão que deixar a função, extinta por meio de decreto presidencial.
Com a mudança as 480 vagas de Área Azul – distribuídas por 43 trechos no centro da cidade – serão fiscalizadas pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal, Polícia Militar e por 12 coordenadores do serviço, ligados ao Probem. É o que esclareceu o diretor da Guarda Municipal, Júlio César Aguiar.
Aguiar informa, ainda, que veículos flagrados nas áreas destinadas ao estacionamento rotativo e que estiverem sem o cartão ou que tenham extrapolado o horário, estarão sujeitos à multa de R$ 53,60, além de somar quatro pontos na carteira de habilitação.
Outra novidade é que talões/folhas da Área Azul serão vendidos em todas as bancas de revistas da cidade, em 14 postos de combustíveis, em seis boxes do Mercado Municipal, em sete estabelecimentos comerciais localizados na região central e em duas lojas do Centro Popular de Compras, o Camelódromo. Todas elas estarão devidamente identificadas e os comerciantes cadastrados receberão comissão de 15% sobre as vendas - quem se interessar pela revenda deve procurar o Probem.
É importante ressaltar que cada folha individual tem custo R$ 1,00 (para que os veículos possam permanecer até duas horas estacionados nas vagas disponíveis na área azul), mas quem adquirir o talão fechado, terá 10% de desconto.
Em entrevista à redação do Jornal da Manhã, a diretora do Probem, Maria Aparecida Ferreira, esclareceu que os adolescentes que trabalhavam na fiscalização do estacionamento rotativo, já estão sendo absorvidos pelas empresas parceiras.