Simulação de acidente aéreo envolvendo mais de cem pessoas, chamou a atenção de quem passava em frente ao aeroporto, na tarde de ontem. A intenção da ação é constatar a qualidade, agilidade e eficácia do atendimento, em casos de acidentes.
Além da equipe de segurança da Infraero, também participaram da simulação soldados do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu e agentes da Guarda Municipal, que auxiliam na organização do trânsito em casos semelhantes. A faculdade Facthus também colaborou, cedendo estudantes do curso de Enfermagem para se passarem por vítimas.
Durante o treinamento, foram utilizadas duas ambulâncias do Samu, um veículo de resgate, um de salvamento e um caminhão da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros, instalado no centro da cidade, além das viaturas dos Bombeiros de plantão no aeroporto, quatro no total.
O superintendente do Aeroporto de Uberaba, João Itacir Gottfried Freitas, disse ter ficado satisfeito com o que viu. “Nossa intenção é deixar claro nossos pontos fortes e fracos, para que possamos estar sempre preparados, caso as tragédias venham a acontecer”, disse, salientando que se fosse um acidente real, as vítimas teriam sido atendidas de forma eficaz. “Nossa intenção é realizar simulações como esta pelo menos uma vez por ano. A próxima deverá acontecer no período da noite”, completou.