Problema na tubulação de água no bairro Abadia tem sido alvo da denúncia de moradores insatisfeitos com o vazamento contínuo de água limpa.
A dona-de-casa Maria Auxiliadora Neves, por exemplo, acha a situação angustiante. “É uma sensação extremamente incômoda ver aquela água limpinha sendo jogada fora”, descreve.
“Tenho consciência de que existem problemas como esse por toda a cidade, mas quando a gente vê isso todo o dia, o desconforto é muito maior”, revela a dona-de-casa, ressaltando que o problema já ocorre há três meses.
A reportagem procurou o Codau e foi informada de que a falha ocorrida na tubulação da rua foi resultante de um abatimento de galeria de água pluvial.
A Prefeitura solicitou apoio do Codau para realizar obra de recuperação no local e o serviço foi executado no dia 27, mas devido às precipitações chuvosas, todo o trabalho foi perdido.
A chuva, pelo visto, parece ser a justificativa para falhas em outros pontos da cidade. De acordo com informações do Codau, o atendimento foi priorizado e direcionado para locais atingidos pelas últimas enchentes, como a avenida Leopoldino de Oliveira e rua Senador Pena.