Ouvinte da Rádio JM enviou uma reclamação durante o programa JM News 1ª Edição, desta quarta-feira (12), informando que alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estão sem o transporte escolar. A previsão inicial era que o transporte começasse a funcionar na segunda-feira (10).
Segundo o diretor da Apae Uberaba, Alex Abadio Ferreira, 28 alunos dependem do transporte escolar, sendo 14 no período da manhã e 14 no turno da tarde. Ele explica que esse transporte, inicialmente previsto para funcionar a partir do dia 10 de fevereiro, ainda não teve início porque será executado pela nova empresa de transporte escolar que venceu a licitação.
Pode interessar: Mães denunciam vans sujas e sem ventilação no transporte rural
“Esse transporte é cedido pela Prefeitura, em uma sessão que nós temos. Já existem outros serviços funcionando, e este é o único que não está, pois ele será executado pela nova empresa que ganhou a licitação. Eles nos informaram que o transporte voltará a funcionar na sexta-feira, mas a previsão inicial era segunda-feira, dia 10. Porém, dependemos deles”, explica o diretor.
Questionada pelo Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, em nota, que: "O transporte de alunos da Apae é feito por ônibus, que são disponibilizados conforme o convênio celebrado com o Município. O transporte é gerido pela Apae, que tem autonomia para organizar os ônibus disponibilizados pela Prefeitura", finaliza.