Alunos da primeira turma de Curso Técnico em Enfermagem de uma escola técnica em Uberaba denunciam dificuldade para conseguirem o diploma e a carteira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Segundo os estudantes, a instituição não informa quando será o dia da formatura, apesar dos constantes questionamentos, e tem tratado a situação com “agressividade”.
A turma conta com 78 alunos, que aguardam pela graduação há quatro anos. Inclusive, a demora para formação é outra recorrente reclamação. Conforme denúncia, o curso técnico teria se iniciado em janeiro de 2020, com previsão de conclusão em dezembro de 2021.
“Depois de quatro anos da escola em funcionamento, eles vão formar as primeiras turmas técnicas. Ou seja, um curso técnico que deveria ter dois anos de duração, levou quatro para poder ser concluído. Só que a escola continua tendo uma série de problemas que a gente tem tentado resolver de forma administrativa, amigável, porém, sem sucesso”, afirma o denunciante.
A turma exige que a escola tome providência nessa fase final do curso com a colação de grau. “Estão se negando a informar a data correta da solenidade, se realmente vai acontecer e se a escola está apta para poder emitir junto ao Conselho Regional de Enfermagem as nossas carteirinhas, nossos diplomas”, informa.
Ainda conforme alunos, assim que chegou em Uberaba, a escola teve problemas com a documentação correta, que a tornava apta para lecionar.
O JM entrou em contato com a escola em busca de um posicionamento. Porém, até o momento, não há retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.