Fernando Xavier, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, comunicou que o Feirão Oportunidade Nome Limpo alcançou plenamente as metas traçadas. Até sexta-feira (29), foram realizados mais de 500 atendimentos, oferecendo aos consumidores a oportunidade de sanar as dívidas que possuíam.
“O evento teve como objetivo ajudar os devedores a regularizar suas dívidas antes do final do ano para que assim possam entrar em 2025 com o nome limpo, enquanto as empresas participantes recebem créditos”, lembra.
Fernando destacou que o evento teve o diferencial de aproximar o consumidor inadimplente, ouvindo suas necessidades, o que fez a diferença. “O Feirão foi de grande importância e proporcionou aos consumidores interessados um atendimento diferenciado. Em vez de apenas oferecer serviços por telefone (0800), criamos uma atmosfera em que os devedores foram recebidos pessoalmente por uma equipe pronta para ouvir suas necessidades”, observou.
Outro ponto destacado pelo dirigente foi o empenho do Departamento de Cobrança da CDL, com a eficácia da gerente jurídica, advogada Ana Caroline Abbade, que falou sobre os diferentes tipos de atendimento.
“Recebemos tanto pessoas com nomes restritos quanto aquelas sem restrições. Em ambos os casos, conseguimos oferecer atendimento. Isso foi bastante positivo, pois pudemos analisar a situação da inadimplência em nossa cidade, que abrange desde contas básicas, como água, energia e telefone, até dívidas com outras empresas de diversos segmentos do comércio”, revelou.
O volume de atendimentos foi tão grande que muitos casos ficaram pendentes e serão finalizados na próxima semana.