Apesar da escassez de motoristas no mercado de trabalho, as ambulâncias contratadas pela Prefeitura não estão paradas
Apesar da escassez de motoristas no mercado de trabalho, as ambulâncias contratadas pela Prefeitura não estão paradas por falta desta mão-de-obra e atendem à demanda. A Secretaria Municipal de Saúde dispõe hoje de um quadro de 61 motoristas para operar os serviços do Samu e as novas ambulâncias.
Para completar o quadro de motoristas, considerando os turnos de trabalho, restam apenas dois, o que estará suprido até o fim desta semana, segundo o secretário de Saúde, professor Valdemar Hial.
Ontem, nove veículos da secretaria de Saúde foram mobilizados para o atendimento de um acidente na BR-050, sendo três viaturas do Samu e seis ambulâncias Doblòs, contratadas recentemente.
Um processo administrativo para a contratação de motoristas foi aberto para completar o quadro, visto que na semana passada eram 47 motoristas, sendo que foi chamado um grupo de 11 e ontem outro de quatro, chegando ao total de 61 motoristas disponíveis. Mesmo com quadro incompleto, as ambulâncias estão atendendo à demanda com a realização de horas extras quando necessário.