As consultas serão marcadas mediante encaminhamento do próprio ambulatório ou do pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM
Com o intuito de diminuir problemas com as filas, a direção de enfermagem do Ambulatório Central "Maria da Glória" divulgou agenda de marcação de consultas. Elas serão marcadas mediante encaminhamento do próprio ambulatório ou do pronto-socorro do Hospital de Clínicas.
Recentemente, a equipe do Jornal da Manhã esteve no ambulatório para acompanhar a denúncia de usuários quanto ao tamanho da fila para agendamento de consultas. Na ocasião, a assessoria de impressa informou que no local também estava sendo marcado às consultas da Fundação de Ensino e Pesquisa (Funepu), devido às reformas na sede. E assumiu que a demanda é maior do que o número de atendimentos realizados, pois são 26 municípios atendidos e o número de vagas disponibilizadas pelo ambulatório passou de 30% para 50%.
Nessa última semana foi divulgado que amanhã (20), quinta-feira (23) e nos dias 27 e 30 haverá marcação para atender a cidade de Uberaba de acordo com a disponibilidade de vagas nas diferentes especialidades. Para evitar mais problemas com filas a assessoria informou que o sistema de agendamento adotará novas medidas que vão agilizar o setor.