ESCUTA ATIVA

Uberaba integra técnicos socioassistencial para reforçar atendimento a casos de violação de direitos

Publicado em 17/08/2025 às 10:12Atualizado em 17/08/2025 às 10:14
Compartilhar
O objetivo foi fortalecer a atuação da rede socioassistencial no município (Foto/Divulgação PMU)

O objetivo foi fortalecer a atuação da rede socioassistencial no município (Foto/Divulgação PMU)

Cerca de 40 técnicos do Departamento de Proteção Social Especial participaram, na terça-feira (12), de uma integração promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uberaba. O objetivo foi fortalecer a atuação da rede socioassistencial no município.  

Durante o encontro, chefias de setores e unidades apresentaram serviços e fluxos de atendimento, permitindo que os servidores conhecessem melhor o trabalho das demais equipes e esclarecessem dúvidas. Participaram assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e analistas jurídicos.  

Do total, 14 profissionais foram empossados recentemente após aprovação no último concurso público. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, o trabalho integrado e a escuta ativa são essenciais para garantir atendimento de qualidade.  

O chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Leonardo dos Santos, destacou que as equipes lidam diariamente com casos de violação de direitos, o que exige articulação em rede para buscar soluções eficazes.  

No Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os serviços da Proteção Social Especial atendem pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes sob medida protetiva, mulheres vítimas de violência doméstica e idosos negligenciados, entre outros públicos.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por