CIDADE

Anderson acredita que Uberaba alcançará os 300 mil habitantes

Coleta de dados para o Censo 2010 termina neste fim de semana e Uberaba está longe de ultrapassar a casa de 300 mil habitantes

Gisele Barcelos
Publicado em 30/10/2010 às 23:02Atualizado em 20/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Coleta de dados para o Censo 2010 termina neste fim de semana e Uberaba ainda está longe de ultrapassar a casa de 300 mil habitantes. Relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 287.320 pessoas foram recenseadas. Entretanto, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) está confiante em alcançar o número.

AA pede calma às pessoas que não foram entrevistadas e salienta que os trabalhos não terminaram. Por isso, restam locais sem visitação. O prefeito também pondera que a ausência do morador em casa é um obstáculo e pede para a população entrar em contato com o Fala Cidadão para agendar a visita do recenseador. O telefone é 3318-0800.

Segundo Anderson, desde a abertura do canal, aproximadamente 100 solicitações foram recebidas num único dia e todas encaminhadas com nome, endereço e melhor horário para visita aos IBGE. Todas as demandas, conforme o prefeito, são repassadas em 24 horas para a coordenação do censo. “Não estou preocupado. Muita gente fala mal, acho que não procede. O trabalho está bem feito. Só tem gente que não está. Então, damos oportunidade a cada uberabense que não foi visitado ligar”, informa, ao rebater críticas sobre problemas na coleta de dados.

O coordenador do IBGE em Uberaba, Evandro Mendes, declara que os agentes permanecem nas ruas durante o mês de novembro para atender aos cidadãos não recenseados. Ele orienta a população a informar o caso no Fala Cidadão ou mesmo na agência do IBGE. “Vamos continuar abrindo as casas para recensear quem não foi contado”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por