Prefeito Anderson Adauto (PMDB) recebeu em Uberaba ontem o diretor da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, e o consultor da PMCC, consórcio Petrobras, Mitsui
Prefeito Anderson Adauto (PMDB) recebeu em Uberaba ontem o diretor da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, e o consultor da PMCC, consórcio Petrobras, Mitsui e Camargo Corrêa, Luiz Augusto M. da Fonseca.
Após visitas às usinas do entorno do município, o prefeito e os convidados se reuniram no IFTriângulo (antigo Cefet), onde o coordenador do Parque Tecnológico de Uberaba, Guilherme Defilippi, apresentou o projeto e as viabilidades de investimento. “Este foi um primeiro encontro, mas nós queremos estabelecer parceiras, e a nossa vontade é que a primeira empresa do Parque Tecnológico seja o Centro de Pesquisas de Bioenergia da Petrobras”, pontuou Anderson Adauto.
Também presente na reunião, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) explanou como pesquisador da Epamig a importância do Parque Tecnológico como sinal de empreendedorismo. “É um parque que tem tudo para ser de abrangência nacional”, opinou Piau.
O diretor Ricardo Castello Branco parabenizou a administração pelo projeto, falou dos investimentos que a empresa hoje faz em pesquisas e orientou para que se estruturem projetos específicos que viabilizem a formação de parcerias.
Fechando o encontro, foi apresentado o IFTriângulo, valorizando o objetivo da instituição que foca a formação profissional, sempre de olho na demanda, como é o caso do curso de açúcar e álcool, implantado com a vinda de usinas para Uberaba.