CIDADE

Apenas cinco reclamações são recebidas pelo Procon

Fernando Natálio
Publicado em 29/12/2009 às 21:38Atualizado em 17/12/2022 às 05:45
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Surpreendeu positivamente o pequeno número de registros de reclamações feitas por consumidores sobre problemas na troca de presentes nos estabelecimentos comerciais de Uberaba. A revelação é do coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa. De acordo com ele, foram realizadas apenas cinco queixas motivadas pelo entrave na hora da troca dos presentes de Natal. “Os comerciantes uberabenses estão mais conscientes de suas obrigações e cumpriram, na maioria das vezes, o que determina a lei e o que foi acordado com o cliente na hora da compra”, analisa.   Sebastião Severino lembra que o consumidor deve exigir e guardar a nota fiscal da negociação para reivindicar a troca do produto, se houver necessidade. “Tendo esse elemento em mãos, ele deve ir até o estabelecimento e pedir a alteração. Esse direito lhe é resguardado durante pelo menos 30 dias após a compra da mercadoria, desde que não a tenha danificado”, explica. O coordenador do órgão ressalta que o caso mais complexo, envolvendo a compra de um DVD, foi atendido por telefone, mas tudo indica que terá uma solução rápida.   Severino informa ainda que a maior parte das reclamações formalizadas ontem no órgão mais uma vez foi referente a problemas com a telefonia e financeiras. “Não tem relação com os presentes de Natal. São queixas frequentes, independente do período”, observa. No total, foram feitos ontem 49 atendimentos no Procon.  

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