APÓS RECLAMAÇÕES

Após denúncias de "ataques", gansos são retirados do Piscinão

Larissa Prata
Publicado em 09/07/2025 às 08:56Atualizado em 09/07/2025 às 16:10
Compartilhar
"Muitas pessoas vão alimentar os animais e eles acabam indo para cima das pessoas, o que é um perigo, principalmente para as crianças", explicou Belzinho presidente da Funel (Foto/Reprodução)

"Muitas pessoas vão alimentar os animais e eles acabam indo para cima das pessoas, o que é um perigo, principalmente para as crianças", explicou Belzinho presidente da Funel (Foto/Reprodução)

Gansos foram retirados do Parque das Acácias, o Piscinão, em Uberaba. Segundo explicação do presidente da Funel, que é a mantenedora do espaço, a ação foi motivada por reclamações de usuários, apontando que os animais "atacavam" os frequentadores, sobretudo as crianças. Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho) ainda pontuou que o processo de retirada foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para garantir sua segurança e bem-estar. Ao todo, são seis gansos que viviam no parque municipal até então.

A denúncia foi feita ao Jornal da Manhã, apontando que os gansos teriam sido retirados sem consultar a população, sendo que os animais são atrativos do Piscinão, em especial as crianças. A princípio, falou-se sobre o barulho gerado por esses animais. Contudo, Belzinho negou que a ação tenha qualquer relação com a vizinhança ou com o barulho.

Segundo o presidente da Funel, frequentadores acionaram a administração do Piscinão para relatar situações de ataques dos animais. "Muitas pessoas vão alimentar os animais e eles acabam indo para cima das pessoas, o que é um perigo, principalmente para as crianças", explicou Belzinho. Ele acrescenta que os animais tinham alimentação natural no Piscinão, como peixes e cobertura vegetal.

O processo de retirada foi iniciado no mês passado e contou com o apoio da Semam para resguardar o bem-estar dos animais. A conclusão foi neste fim de semana, com a condução dos gansos para uma fazenda, cujo proprietário manifestou interesse em receber e manter os animais. Após criteriosa visita para verificação das condições do local, a transferência foi autorizada e realizada.

Belzinho reforça que os patos permanecem no Piscinão, ainda como atrativos do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por