Os cavaletes permaneceram no local como forma de sinalização e para segurança de pedestres, até que a recomposição do passeio. (Foto/Divulgação)
Um vazamento de água e a permanência de cavaletes na calçada da rua Capitão Batista Machado, no bairro Boa Vista, motivaram a reclamação de um ouvinte da Rádio JM nesta semana. A denúncia apontava que o problema teria sido apenas parcialmente resolvido, com risco para pedestres no local. A Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas (Codau) esclareceu que a situação já está sendo solucionada.
Segundo a autarquia, o primeiro atendimento ocorreu na segunda-feira (7), com a conclusão do reparo no dia seguinte. No entanto, o vazamento reapareceu nesta quarta-feira (9), o que exigiu nova intervenção técnica. A Codau informou que o problema já foi totalmente resolvido. “Uma situação que pode acontecer no momento de fechamento e reabertura na manutenção em decorrência da pressão gerada na tubulação”, ressaltou.
No entanto, os cavaletes permaneceram no local como forma de sinalização e para segurança de pedestres, até que a recomposição do passeio, programada para o início da próxima semana, seja realizada.
A Codau orienta que a população registre situações semelhantes por meio do telefone 115, canal oficial para solicitações e denúncias relacionadas ao abastecimento de água e esgoto em Uberaba.