OBRAS

Manutenção de viaduto na Claricinda segue por prazo indeterminado

Publicado em 11/07/2025 às 09:42Atualizado em 11/07/2025 às 14:24
Compartilhar

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, outros dois técnicos especialistas em estrutura metálica foram acionados pela Sesurb para apoiar os trabalhos de recuperação da estrutura (Foto/Divulgação)

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras, outros dois técnicos especialistas em estrutura metálica foram acionados pela Sesurb para apoiar os trabalhos de recuperação da estrutura (Foto/Divulgação)

Trabalho de manutenção do viaduto sobre a avenida Claricinda Alves de Rezende, no bairro Jardim do Lago, segue por prazo indeterminado. Segundo informações do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, os técnicos da VLi Multimodal trabalham para averiguar qual a melhor solução para recuperar a estrutura. O viaduto passa pelo trabalho de escoramento, que deve ser concluído até sábado (12). Contudo, a intervenção segue sem prazo determinado.

Ainda de acordo com Arduini, outros dois técnicos especialistas em estrutura metálica foram acionados pela Sesurb para apoiar os trabalhos de recuperação da estrutura. A expectativa é que uma solução técnica seja alcançada até o início da semana que vem. "A previsão é que pelo menos fique até a próxima semana. Precisará recuperar a estrutura. O bom que o viaduto é de estrutura metálica, e a recuperação é mais fácil que de concreto armado", explicou o secretário.

Ao Jornal da Manhã, a VLI, controladora da linha férrea, esclarece que uma inspeção rotineira realizada no viaduto ferroviário que cruza a Avenida Claricinda Alves de Rezende, no Bairro São José, em Uberaba, indicou a necessidade de uma manutenção preventiva no local. A intervenção já começou e a companhia está em contato com órgãos de trânsito da administração municipal para orientação dos motoristas sobre rotas alternativas. A companhia lamenta eventuais transtornos à comunidade e informa que trabalha para concluir as obras o mais breve possível.

A manutenção do viaduto afeta diretamente o trânsito no local. Segundo o secretário-adjunto de Defesa Social, Ulisses Lamas, rotas alternativas foram estudadas para apoiar o motorista. Além disso, uma linha de ônibus do transporte coletivo de Uberaba precisou ter a rota alterada. 

"Para os moradores dos bairros Jardim Tita Rezende, Jardim Belo Horizonte, Parque São José para acesso a região do Parque das Acácias e região dos Estados Unidos, uma das opção de desvio é acessando a rua Augusta Modesto Cajado, avenida Mei Mei, avenida Leopoldino de Oliveira, avenida Francisco José de Carvalho e avenida Vereador Mario de Assis Guimarães", orienta o adjunto.

Ulisses Lamas também traz outra opção: "Outra opção de desvio para esses moradores é acessando a rua Ari Luis de Melo, rua Mauro Rodrigues Cação, avenida São Paulo passando pelo Tiro de Guerra, rua Divinóopolis, faz o retorno pela rua Deoclides Teles da Silva, rua Dr. Jose Maria dos Reis, rua Genesio Estevan do Nascimento, rua Abdom Alonso y Alonso, rua Antonio Dal Sechi, rua Fausto Salomão Trezezi e por fim a avenida Dr. Helio Luis da Costa".


Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por